Nascar: Alex Bowman vence em “show” da Hendrick em Dover

Alex Bowman venceu neste domingo (16) a 13ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Dover, nos Estados Unidos. O piloto do Chevrolet número 48 apareceu na ponta no terceiro segmento, e rumou para vencer pela segunda vez na temporada da principal categoria do automobilismo americano, puxando uma quadra da Hendrick.

Bowman terminou pouco mais de dois segundos à frente de Kyle Larson, vencedor dos dois primeiros segmentos e segundo colocado. Chase Elliott foi o terceiro, seguido por William Byron, que fechou o 1-2-3-4 da Hendrick. Foi apenas a quarta vez que uma equipe terminou com seus quatro pilotos nas primeiras posições na história da Nascar.

“Melhor do resto”, Joey Logano terminou em quinto com um Ford da Penske, sendo seguido por Kevin Harvick, sexto com um equipamento da Stewart-Haas. Denny Hamlin, da Joey Gibbs, acabou em sétimo, sendo seguido por Tyler Reddick, da Richard Childress. Daniel Suárez, com um equipamento da Trackhouse, e Cole Custer, da Stewart-Haas, fecharam o top-10.

A corrida contou com alguns acidentes, como o sofrido por Aric Almirola, que acertou com força o muro na volta 302. O piloto da Stewart-Haas precisou passar pelo centro médico e reclamou de dores no corpo, mas sem sofrer qualquer contusão.

A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (23), no Circuito das Américas, em Austin. Será a primeira vez que a principal divisão da categoria americana fará uma corrida naquela que é a “casa” da Fórmula 1 nos Estados Unidos.