BandSports “toma” Nascar dos canais ESPN e exibe temporada de 2022

O Grupo Bandeirantes comprou os direitos de transmissão da Nascar, a principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos. O anúncio foi feito por profissionais que trabalham na emissora paulista. As corridas passam a ser exibidas a partir deste ano no BandSports, braço esportivo do grupo de comunicação da família Saad, já a partir do dia 6 de fevereiro.

“Ótima notícia. Mais um produto para o nosso cardápio de automobilismo. O BandSports adquiriu os direitos de transmissão da Nascar de 2022. A Nascar é a categoria mais popular dos Estados Unidos e a primeira corrida da categoria acontece já no dia 6 de fevereiro”, escreveu o narrador Sérgio Maurício, em seu Twitter.

Nos últimos anos, os canais Fox Sports foram os responsáveis por mostrar as corridas da categoria americana. As transmissões seguiram mesmo após a fusão com a ESPN, quando a emissora passou a ser controlada pelo Grupo Disney, com exibição da Cup Series e das outras duas divisões nacionais, a Xfinity Series e a Truck Series.

Com a aquisição dos direitos de transmissão da Nascar, o BandSports amplia seu portfolio de eventos relacionados ao esporte a motor. O “canal de todos os esportes” é o responsável por mostrar os treinos livres e a classificações da Fórmula 1, e os GPs em VT. A emissora ainda exibe a Fórmula 2, a Fórmula 3, a Stock Series e eventos de motos, como o MXGP.

Os canais do Grupo Disney, por sua vez, seguem com transmissões de categorias americanas. Sem a Nascar, caberá a ESPN mostrar a temporada da Indy na TV por assinatura, em acordo válido por três temporadas. A “líder mundial de esportes” também mostrará a Indy Lights e a IMSA, campeonato de endurance mais importante dos Estados Unidos.