Magno faz estreia em Monza e é primeira mulher no Campeonato Italiano de Protótipos

Kaka Magno fez sua estreia no Campeonato Italiano de Protótipos. No final de semana, a pilota disputou a primeira etapa da temporada e mesmo com as condições adversas em Monza, exaltou a experiência vivida na pista italiana.

A competidora de 33 anos defende a equipe oficial Wolf Racing Cars e faz história na categoria: além de ser a primeira representante brasileira no campeonato, também é a primeira mulher a alinhar no grid.

Na abertura do campeonato, o Autódromo de Monza foi atingido por fortes chuvas e baixa temperatura, tornando-se um desafio ainda maior em um circuito de alta velocidade. Entretanto, Magno comemorou conseguir viajar ao país para poder disputar no final de semana.

Kaka Magno Monza
Kaka Magno fez a estreia no Campeonato Italiano de Protótipos (Foto: Divulgação)

“Fiquei muito feliz que conseguimos estar aqui em Monza e fazer parte do campeonato. Devido a pandemia, estava tudo muito incerto para meu embarque.  Eu cheguei e perdi dois treinos antes de começar o campeonato por causa da quarentena obrigatória”, contou.

“Isso nos prejudicou um pouco por não ter conhecido o carro. É preciso também, reconhecer o duro trabalho da equipe, pois além das condições do tempo, o meu protótipo era novo e estreou comigo na pista”, continuou a curitibana.

A próxima etapa do calendário acontece no circuito de Pergusa, no dia 23 de maio. O campeonato também passa por Misano, Mugello, Ímola e realiza a corrida final em Vallelunga no dia 19 de setembro.