Após mostrar bom ritmo na estreia, Miguel Costa busca pódio no WSK Open Series na Itália

O WSK Open Series tem sua última etapa neste final de semana, marcada para o kartódromo de La Conca, na Itália, e contará com o brasileiro Miguel Costa como uma das atrações de seu grid. O piloto volta suas atenções para a disputa da categoria KZ após correr a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, na França, pela categoria OK, e tem boas expectativas para a etapa.

Na primeira etapa do campeonato, realizada em Franciacorta, Miguel acumulou top-10 nas baterias classificatórias, e brigou por um resultado entre os melhores na decisão da prova que abriu o WSK Open Series, que contou com 82 competidores. Para La Conca, o piloto da Parolin espera ter um bom desempenho para brigar por um lugar no pódio.

“Tivemos um bom ritmo e um desempenho satisfatório na primeira etapa do campeonato. Agora, em La Conca, vamos trabalhar com os pés no chão para ter esta mesma performance e conseguir converter isso em um resultado positivo, quem sabe um pódio”, disse Miguel Costa, que faz seu primeiro ano correndo na categoria KZ.

Os treinos livres seguem até a quinta-feira, quando ocorrem também a tomada de tempo e as primeiras baterias classificatórias. A sexta-feira é toda reservada para as baterias, enquanto o sábado terá a pré-final e a decisão da etapa de La Conca do WSK Open Series.