Sargeant supera Drugovich e lidera treino da F2 em Silverstone

Logan Sargeant foi o piloto mais rápido do único treino livre para a sétima etapa da Fórmula 2, realizada no circuito de Silverstone na manhã desta sexta-feira (1). Em uma atividade marcada por uma chuva que não chegou a obrigar os pilotos a usarem pneus para chuva, o piloto da Carlin percorreu o circuito inglês em 1min40s902.

A segunda posição ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, que chegou a liderar nos instantes finais com o carro da MP Motorsport, sendo superado em 0s037 por Sargeant. O líder do campeonato foi seguido por Jack Doohan, piloto da Virtuosi. Ayumu Iwasa, com um carro da DAMS, ficou com a quarta colocação, enquanto Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, foi o quinto.

Liam Lawson, com um equipamento preparado pela Carlin, anotou o sexto melhor tempo, e foi seguido por Roy Nissany, sétimo com a DAMS. Jehan Daruvala, indiano que defende a Prema, foi o oitavo mais veloz, enquanto Juri Vips, que segue no grid mesmo após ser desligado da Red Bull, foi o nono, ficando à frente de Marcus Armstrong, seu companheiro de Hitech. Enzo Fittipaldi, que liderou o início da sessão, foi o 13º com a Charouz.

O treinamento contou com duas bandeiras vermelhas que limitaram o tempo de pista dos pilotos. Primeiro, Calan Williams bateu contra a barreira de pneus, ocasionando a primeira paralisação da atividade. Depois, já nos instantes finais, foi a vez de Marino Sato ficar parado na pista, causando o encerramento antecipado do treino.

A partir das 13h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a etapa de Silverstone. A Fórmula 2 terá duas corridas: uma no sábado (2), às 13h, e outra no domingo, às 6h55. Toda a programação contará com transmissão do BandSports.