Red Bull encerra contrato com Vips após comentário racista durante live

Jüri Vips não está mais envolvido com a Academia de Pilotos da Red Bull. Nesta terça-feira (28), a equipe de F1 anunciou o encerramento de contrato com o competidor após um comentário racista feito em uma live.

Na última semana, um vídeo começou a rodar nas redes sociais onde o piloto está jogando videogame. Em determinado momento, acabou soltando uma expressão bastante ofensiva na língua inglesa.

Assim que o caso tomou conhecimento público, muitos pediram uma posição da equipe austríaca. E não demorou para que viesse, destacando que estava investigando o ocorrido e que, momentaneamente, Vips estava suspenso do papel.

Agora, o martelo foi batido no caso do estoniano. Após concluir a investigação, determinou que não vai mais fazer parte do time – atualmente, além de piloto da academia, também tinha a função de reserva.

“Após a investigação do incidente online envolvendo Jüri Vips, a Red Bull encerrou seu contrato como piloto reserva e de teste. A equipe não concorda com nenhum tipo de racismo”, escreveu no breve comunicado.

Na época do acontecimento, Vips chegou a se pronunciar nas redes sociais. O competidor pediu desculpas pela linguagem usada e disse que isso não refletia seus valores.