Piastri vence na Arábia Saudita e se aproxima do título da F2. Fittipaldi pontua

Oscar Piastri venceu neste sábado (4) a segunda corrida da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O piloto da Prema, líder do campeonato e que pode definir o título neste final de semana, travou boa batalha com Jehan Daruvala ao longo de uma tumultuada prova, que teve três entradas do Safety Car, garantindo a vitória.

A segunda posição ficou com Bemt Viscaal, piloto da Trident que acabou beneficiado por uma punição contra Daruvala e Christian Lundgaard, que tiveram um acréscimo de cinco segundos aos seus tempos finais de prova por levarem vantagem ao saírem da pista. Robert Shwartzman, companheiro de Piastri na Prema, foi o terceiro, sendo seguido por Dan Ticktum, da Carlin, e Jack Doohan, que estreou na categoria neste sábado pela MP Motorsport.

Théo Pourchaire, com um carro da ART Grand Prix, terminou a prova com a sexta posição, sendo seguido por Enzo Fittipaldi, que conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 2 ao levar o carro da Charouz ao sétimo lugar. GuanYu Zhou, com um equipamento da UNI-Virtuosi, completou a zona de pontos ao ser o oitavo. Felipe Drugovich, companheiro de equipe do chinês, foi o décimo, após perder desempenho após receber um toque.

A corrida contou com três entradas do Safety Car. A primeira ocorreu logo na largada, quando um acidente tirou da corrida Marcus Armstrong, vencedor da primeira prova do dia, Guilherme Samaia e Alessio Deledda. Depois, Jüri Vips parou no muro ao tentar superar Drugovich. Por fim, um forte acidente com Liam Lawson na volta 18 encerrou a disputa com o carro de segurança na pista.

A Fórmula 2 terá mais uma corrida na Arábia Saudita, marcada para este domingo (5), a partir das 11h25. O BandSports mostra a prova.