Fórmula 2: Piastri vence corrida 3 marcada por acidente na largada em Jedá

Oscar Piastri venceu neste domingo (5) a corrida que fechou a penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. A prova teve poucas voltas em bandeira verde e pagou apenas metade dos pontos por conta de dois acidentes: um na largada, entre Théo Pourchaire e Enzo Fittipaldi, e outro após uma batida entre Olli Caldwell e Guilherme Samaia. Houve ainda um atraso na largada para reparos na pista.

Pourchaire, piloto da ART Grand Prix, ficou parado no grid, sendo acertado por Enzo Fittipaldi, que largou do final do grid. O francês foi encaminhado ao centro médico, enquanto o piloto da Charouz foi transportado de helicóptero para um hospital. Depois, um acidente entre Caldwell e Samaia causou nova bandeira vermelha, encerrando a corrida.

Piastri foi seguido por Robert Shwartzman, segundo colocado que completou o 1-2 da Prema na corrida. Ralph Boschung, com um carro da Campos Racing, completou o pódio. GuanYu Zhou completou a prova em quarto, sendo seguido por Felipe Drugovich, companheiro do chinês na equipe UNI-Virtuosi.

Jüri Vips cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com um equipamento da Hitech, chegando logo à frente de Christian Lundgaad, sétimo com a ART Grand Prix. Marcus Armstrong, vencedor da primeira corrida do final de semana e piloto da Dams, Liam Lawson, da Hitech, e Dan Ticktum, da Carlin, fecharam o top-10.

A etapa de encerramento da Fórmula 2 será disputada no próximo final de semana, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.