F2: Armstrong supera Lawson na largada e vence corrida 1 na Arábia Saudita

Marcus Armstrong venceu neste sábado (4) a primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O piloto da Dams tomou a liderança ainda na largada, ao superar Liam Lawson, e se manteve na primeira posição ao longo das 20 voltas de corrida, garantindo o triunfo na primeira corrida do final de semana.

A segunda posição ficou com Lawson, piloto da Hitech que tentou, sem sucesso, um ataque sobre Armstrong na relargada da volta 18. Jüri Vips, companheiro de equipe de Lawson, foi o terceiro colocado. Felipe Drugovich, com um equipamento da UNI-Virtuosi, foi o quarto, sendo seguido por Jehan Daruvala, da Carlin.

Robert Shwartzman completou a prova com a sexta posição com um carro da Prema, sendo seguido por Christian Lundgaard, sétimo com a ART Grand Prix após ser pressionado por Oscar Piastri no final da prova. Dan Ticktum foi o oitavo com um carro da Carlin, após superar Piastri, nono com a Prema, no giro final. Bent Viscaal, da Trident, foi o décimo. Enzo Fittipaldi, da Charouz, foi o 12º.

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira volta, Olli Caldwell abalroou Guilherme Samaia, que atingiu Marino Sato. O estreante foi punido em dez segundos, enquanto os outros dois abandonaram. Depois, Théo Pourchaire bateu na 15ª volta, provocando nova neutralização. Houve um Safety Car Virtual, causado por GuanYu Zhou, que rodou após toques com Christian Lundgaard.

Após a primeira corrida do final de semana, Oscar Piastri segue na liderança do campeonato, somando 182 pontos, 40 a mais em relação a GuanYu Zhou, segundo com 142. Robert Shwartzman é o terceiro, somando 141. Felipe Drugovich soma 67 pontos, enquanto os outros brasileiros do grid ainda não pontuaram.

Ainda neste sábado será realizada a segunda corrida do final de semana, a partir das 15h40, com transmissão do BandSports.