Acidente envolvendo Enzo Fittipaldi interrompe etapa da Arábia Saudita da F2

Um acidente na largada da corrida de encerramento da etapa da Arábia Saudita da Fórmula 2 causou a interrupção da prova no circuito de Jedá, neste domingo (5). Théo Pourchaire que largava da terceira fila, deixou o carro apagar no momento em que as luzes vermelhas se apagaram, e foi atingido Enzo Fittipaldi. Outros pilotos também se acidentaram.

Inicialmente, a direção de prova acionou a bandeira amarela, também por conta de um acidente mais à frente, sofrido por Dan Ticktum. Segundos mais tarde, a bandeira vermelha foi acionada. Uma ambulância foi enviada à pista pouco depois. A transmissão da Fórmula 2 não exibiu replays, tampouco divulgou sobre o estado dos dois pilotos.

De acordo com jornalistas que acompanham a etapa no circuito, Pourchaire deu um sinal de positivo em direção ao público ao ser levado para a ambulância. De acordo com a reportagem do canal BandSports, Enzo Fittipaldi será levado ao hospital militar de Jedá de helicóptero. A categoria não se posicionou oficialmente.

A corrida em Jedá começou com grande atraso por conta da troca de um bloco de concreto na pista. Por este motivo, o procedimento de largada precisou ser refeito, e a largada, inicialmente marcada para 11h25, pelo horário de Brasília, ocorreu um pouco depois do meio-dia.