Di Grassi corre em Nurburgring pela liderança

A apenas dois pontos da liderança, o paulista Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, chega a Nurburgring, na Alemanha, para a disputa da 10ª e da 11ª etapa da temporada 2007 da Fórmula GP2 com o objetivo de seguir na briga pela ponta do campeonato. Nesta sexta-feira (dia 20), acontecerá o primeiro treino livre e também a realização do classificatório para a corrida de sábado (21), que será disputada a partir das 11 horas (de Brasília). No domingo (22), a largada da segunda prova do final de semana está prevista para as 5 horas. O SporTV transmitirá a rodada ao vivo.

Há 15 dias, na Inglaterra, Lucas conquistou dois quartos lugares, que o deixaram com 37 pontos na classificação, contra 39 do alemão Timo Glock. No entanto, o desempenho do carro não agradou o brasileiro, que junto com a equipe trabalhou bastante para tentar melhorar vários pontos do acerto para este final de semana.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

“A rodada passada foi boa em termos de campeonato, mas eu não estava muito feliz com a performance do carro em Silverstone. Eu e a equipe trabalhamos bastante para melhorar o acerto para Nurburgring e espero que estejamos tão ou mais competitivos do que estávamos na França”, lembrou o piloto que terminou em segundo e quarto no autódromo de Magny-Cours.

“Mas só vamos ter uma noção exata do resultado dessas mudanças nos treinos de amanhã. Antes de andar, é difícil falar. Tem também as condições de clima, já que hoje (quinta-feira, 19) está chovendo aqui”, contou o paulista, de 22 anos.

Lucas também observou que o retrospecto da equipe ART é bom no circuito alemão, que possui 5,148 km de extensão. Em 2006, o time venceu as duas provas com Lewis Hamilton, atual piloto da escuderia McLaren na F-1.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp

“A expectativa é boa e estamos trabalhando ao máximo, focados na briga pelo campeonato e na conquista da liderança. Seria muito bom que ela viesse depois das corridas na Alemanha, principalmente porque vamos começar agora a segunda metade da temporada”, completou o brasileiro.

Em 2007, a GP2 tem apresentado sua temporada mais disputada nestes três anos de existência. Em nove corridas até aqui, foram nove vencedores diferentes.