Di Grassi larga em terceiro em Silverstone

O brasileiro Lucas di Grassi mostrou mais uma vez a boa evolução da equipe ART Grand Prix, nesta sexta-feira (dia 6), quando foram realizados os primeiros treinos para a 8ª e a 9ª etapa da Fórmula GP2 no circuito de Silverstone (Ing). No classificatório, ele registrou o terceiro melhor tempo e parte da segunda fila no grid da corrida deste sábado (7), com largada prevista para as 12 horas (de Brasília) – ao vivo no SporTV. A pole position ficou com o austríaco Andreas Zuber, da iSport, que virou em 1min28s043.

O britânico Mike Conway, da Super Nova, larga em segundo (1min28s256). Di Grassi, em terceiro, completou sua melhor volta na pista de 5,141 km de extensão em 1min28s321.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

Em todas as provas da temporada realizadas até aqui, Di Grassi foi o melhor piloto da equipe ART nos treinos classificatórios. Ele está em terceiro lugar na tabela do campeonato e já conquistou três pódios em 2007, somando pontos em seis das sete etapas.

A tomada de tempos desta sexta-feira foi marcada por muito vento e temperatura baixa, o que obrigou os pilotos a acelerarem forte na tentativa de aquecer os pneus. Usando compostos mais duros, muitos tiveram dificuldades e foram várias as saídas da pista. Até mesmo o líder do campeonato, Timo Glock, rodou em sua última tentativa de virar rápido e vai largar em quinto.

Sem enfrentar problemas, Di Grassi ficou satisfeito com o terceiro lugar no grid, mas destaca que os rivais ainda estão fortes. “A iSport ainda está muito rápida na tomada de tempos. Mas foi um bom resultado para o campeonato, principalmente porque os pilotos que estão na disputa direta comigo estão largando mais atrás”, ressaltou Di Grassi.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp

“A equipe continua evoluindo, mas ainda precisa melhorar para alcançar a iSport”, afirmou o piloto, que também é o melhor brasileiro no grid.

No último final de semana, na França, Lucas chegou em segundo lugar na primeira corrida e em quarto na segunda prova. A meta agora é alcançar o lugar mais alto do pódio. “Estou feliz por largar de uma posição que me dá chances de lutar pela vitória amanhã. A equipe fez um grande trabalho”, completou o brasileiro, de 22 anos.