Sargeant vence em Silverstone e vira líder da F3

Logan Sargeant venceu neste sábado (8) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3. O americano da Prema largou da pole position e se manteve na primeira posição ao longo de toda a corrida no circuito de Silverstone, na Inglaterra, faturando a vitória. O resultado ainda colocou o piloto na liderança do campeonato.

A segunda posição ficou com Jake Hughes, piloto da HWA que terminou 1s552 atrás de Sargeant. O pódio ainda contou com Liam Lawson, terceiro com um equipamento da Hitech. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Frederik Vesti, com um segundo carro preparado pela Prema, e David Beckmann, piloto da Trident.

Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, fechou a corrida na sexta posição, sendo seguido por Oscar Piastri, apenas o sétimo colocado com mais um carro da Prema. Bent Viscaal, da MP Motorsport, ficou com o oitavo lugar, enquanto Clément Novalak, da Carlin, e Lirim Zendeli, da Trident, completaram a lista dos dez primeiros.

Os brasileiros, mais uma vez, tiveram desempenhos ruins. Enzo Fittipaldi terminou a corrida na 17ª colocação com um carro da HWA, enquanto Igor Fraga, da Charouz, foi somente o 18º ao final das 20 voltas da prova realizada neste sábado em Silverstone.

Após a primeira corrida da quinta etapa, a liderança do campeonato passou para as mãos de Sargeant, que tem 106 pontos, seis a mais em relação ao agora vice-líder Piastri, que tem 100. Beckmann, com 74,5, é o terceiro, sendo seguido por Lawson, com 71, e Vesti, com 67,5. Fittipaldi tem quatro pontos e é o 18º, enquanto Fraga não somou pontos.

A etapa da Inglaterra da Fórmula 3 será encerrada neste domingo (9), a partir das 4h45.