CEO da F2 e F3 diz que novo formato das categorias reduziu os custos

O CEO dos campeonatos alimentadores da Fórmula 1 acredita que o formato revisado do fim de semana para 2021 reduziu as despesas exigidas pelas equipes. Os calendários da Fórmula 2 e Fórmula 3 passaram por uma reestruturação drástica para 2021 com as categorias divididas e não mais aparecendo nos mesmos fins de semana de corrida.

“Acho que, no final das contas, os custos para as equipes diminuíram. É difícil dizer no momento quanto vai ser e qual será o resultado completo. Seria interessante ver isso durante uma temporada inteira. Estamos monitorando de perto com as equipes”, disse o CEO das categorias, Bruno Michel.

A F2 participa de oito GPs junto com Fórmula 1, e a F3 está presente em sete GPs, enquanto três corridas acontecem em cada rodada, ao invés de duas. Um dos motivos da mudança foi o desejo de reduzir custos para as equipes, por meio da redução da logística e das despesas gerais, com a ambição de aliviar os requisitos orçamentários para os pilotos, o que tem sido mais premente em meio ao impacto da pandemia.

“Agora, a questão é sempre, se os custos estão caindo, número um, quantas pessoas as equipes conseguiram neutralizar entre F2 e F3. Isso é algo que eles ainda estão trabalhando, ainda existem alguns ajustes entre as equipes para saber, realmente, como eles podem operar. É sempre um pouco complicado e eles querem ter certeza de que não estarão em uma situação difícil porque tomaram decisões nesse sentido”, disse Michel.

O CEO também afirmou que expandiu o mercado atual e que para 2021 encontrar 30 pilotos na F3 foi mais fácil do que encontrar 22 pilotos na F2 e espera aliviar ainda mais a carga financeira nas próximas temporadas. “Acho que a forma de tentar ajudar os pilotos, é o que tentamos fazer o tempo todo, é diminuir os custos e tentar aumentar a receita para as equipes, para que possam por sua vez diminuir o custo para os pilotos”.

“É isso que estamos tentando alcançar e até agora, digamos que tem funcionado, mas sabemos que é sempre uma situação muito difícil e alguns pilotos podem não terminar a temporada, como já no passado. Precisamos sempre ter cuidado e estar sempre atento à situação com as equipes e os pilotos para tentar antecipar as coisas se possível”, concluiu Michel.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon