Vídeo: Aitken é levado ao hospital após forte acidente durante 24 Horas de Spa

Jack Aitken sofreu um grande susto durante as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Neste sábado (31), o competidor foi vítima de um violento acidente ainda no início da disputa e precisou ser levado ao hospital, mas sem correr risco de morte.

Pouco após a largada da corrida na Bélgica, quatro pilotos sofreram uma violenta colisão. Além do inglês, Franck Perera, Davide Rigon e Kevin Estre estiveram envolvidos no acidente que chocou pela força e pela destruição dos carros.

A cena aconteceu na subida da Radillon, onde duas Lamborghinis, um Porsche e uma Ferrari acabaram se chocando em um ângulo cego do traçado e a grande velocidade.

Estre, da Porsche, e Perera, de uma das Lamborghinis, foram levados ao centro médico e logo liberados para retornar ao paddock. Já Aitken, da outra Lamborghini, e Rigon, da Ferrari, tiveram de ser transportados até o hospital mais próximo do circuito. Apesar do susto, não correm risco de morte.

Jack é piloto reserva da Williams e o time aproveitou para mandar uma mensagem ao competidor. “Mandando nossos melhores desejos ao nosso piloto reserva após o acidente nas 24 Horas de Spa”, escreveu nas redes sociais.

“Jack foi levado ao hospital para maiores avaliações e felizmente não tem nenhum risco que ameace sua vida. Todos no time o desejam uma rápida recuperação”, concluiu.

Após o acidente, Estre declarou que “não sabia para onde ir. Apenas vi fumaça e detritos, então, segui na minha linha, mas acabei acertado Jack. Foi um grande acidente, mas estou me sentindo bem”.