Pin fratura costela e não vai participar de Le Mans

A piloto júnior da Mercedes na F1 Academy, Doriane Pin, sofreu uma fratura nas costelas e não poderá participar das 24 Horas de Le Mans. A francesa iria correr pela equipe Iron Dames na tradicional prova de endurance, marcada para os dias 15 e 16 de junho.

Pin se machucou durante uma corrida da FRECA no circuito de Spa-Francorchamps no fim de semana passado. Inicialmente, a gravidade da lesão não foi identificada, mas a dor persistente nos dias seguintes revelou a fratura. Com isso, a piloto precisará focar na recuperação e ficará fora de Le Mans.

Apesar do revés, a expectativa é que Pin se recupere a tempo de voltar a competir nas próximas corridas da categoria de apoio da Fórmula 1. A etapa de Barcelona, marcada para a semana posterior a Le Mans, deve ser o retorno da piloto francesa da equipe PREMA às pistas.

Pin ocupa atualmente a segunda colocação no campeonato da F1 Academy. Esse resultado parcial se deve, em parte, a uma desclassificação sofrida em Jeddah no início da temporada. Naquela ocasião, Pin cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas não percebeu o encerramento da prova. Ela continuou em alta velocidade mesmo com bandeiras amarelas tremulando em vários trechos da pista, o que levou os fiscais de prova a cassarem sua vitória.