Grosjean escapa de fogo em seu carro durante teste para 24 Horas de Daytona

Enquanto Max Verstappen disputa as 24 Horas de Daytona virtualmente, outros pilotos se preparam para a versão real da lendária corrida de endurance. A 62ª edição da Rolex 24 acontece no próximo final de semana no Daytona International Speedway, e teve um dia de testes agitado no último sábado. O grande destaque foi o susto de Romain Grosjean.

O ex-piloto de Fórmula 1 Grosjean, que agora compete na categoria GT3 pela Iron Lynx, viu seu Lamborghini Huracan GT3 pegar fogo repentinamente no pit lane. Por sorte, o francês reagiu rápido e conseguiu sair do carro ileso. A equipe investigou a causa do incêndio e trocou o motor, permitindo a participação de Grosjean na sessão da tarde.

A lista de inscritos para as 24 Horas de Daytona conta com diversos nomes conhecidos do automobilismo mundial. Jenson Button, Felipe Massa, Paul di Resta, Marcus Ericsson e Brendon Hartley são alguns dos destaques.

Fora a corrida propriamente dita, Daytona também será cenário para as filmagens do novo filme sobre a Fórmula 1. Lewis Hamilton participa da produção, que conta com Brad Pitt como protagonista.

Vale lembrar que Grosjean escapou de um gravíssimo acidente no GP do Bahrein em 2020, quando corria pela Haas na Fórmula 1, e logo após a largada bateu forte na barreira de proteção, com seu carro tendo se dividido em dois e sido envolvido por uma enorme bola de fogo. Naquela ocasião o piloto francês saiu do acidente com queimaduras nas duas mãos, sendo que uma delas foi atingida mais severamente, fazendo que com ele não participasse das duas últimas corridas daquela temporada.