FRECA é a primeira categoria internacional de fórmula a competir no renovado traçado holandês
Eduardo Barrichello encara mais um desafio pelas pistas europeias em Zandvoort, na Holanda, em evento válido pela quinta etapa da FRECA. O piloto da Toyota Gazoo Racing, ALE Combustíveis e XP Investimentos busca colocar em prática as lições aprendidas ao longo da temporada.
Depois de uma atuação consistente em Monte Carlo, Dudu não completou a segunda prova em Paul Ricard em um fim de semana “difícil e de muito aprendizado”.
O vice-campeão da USF2000 no ano passado busca adaptação às corridas europeias com um carro totalmente novo e em pistas inéditas na sua carreira.
O piloto do carro #91 pretende colocar em prática nos 4.259m do traçado holandês todas as soluções desenvolvidas com a equipe JD Motorsport nesta primeira metade de temporada.
A tradicional pista holandesa passou por reformas para voltar a receber a F1 em 2021. Uma das novidades é a inclinação em algumas curvas, o que pode proporcionar novos ponto de ultrapassagem. A curva final, por exemplo, apresenta agora um ângulo de 18 graus (o dobro da inclinação do oval de Indianápolis). A curva 3 tem 19 graus.
A FRECA é a primeira categoria internacional de carros de fórmula a competir neste cenário, o que deve despertar atenção das principais equipes do mundo.
Durante o fim de semana os pilotos participam de dois treinos livres de 50 minutos na sexta-feira, um treino classificatório e corrida no sábado e repetem o mesmo cronograma no domingo.
A etapa de Zandvoort da Fórmula Regional by Alpine será transmitida ao vivo no Youtube e Facebook da categoria.
Youtube: https://youtube.com/channel/UCrCEln9HtJvw5TDIDli1Rwg
Facebook: https://www.facebook.com/FormulaRegionalEUbyAlpine/
O que Dudu Barrichello disse:
“Zandvoort é uma pista que vou correr pela primeira vez e não fizemos nenhum teste. Como algumas curvas foram modificadas, as equipes chegam sem referência. Será muito divertido correr em uma pista icônica e nova para mim. Vai ser o segundo fim de semana separado da Fórmula 1, o que faz com que os horários das provas sejam melhores. Como piloto eu aprendi muito em Paul Ricard, não apenas na pilotagem do carro mas também na parte mental. Foi um fim de semana muito difícil e usei a dificuldade para me tornar mais forte e agora na Holanda vou tentar colocar tudo em prática.”
FRECA – Etapa 5 – Zandvoort:
Sábado, 19 de junho
04:30 – Quali 1
10:00 – Corrida 1 (30 minutos +1volta)
Domingo, 20 de junho
04:30 – Quali
11:00 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
*Horário de Brasília
FRECA – Calendário 2021:
20/06 – Zandvoort
25/07 – Spa-Francorchamps
08/08 – Nürburgring
12/09 – Spielberg
10/10 – Mugello
31/10 – Monza