Coma de Zanardi pode durar semanas: “É difícil estimar”

Há uma nova atualização sobre a condição de Alessandro Zanardi. O ex-piloto de F1 sofreu um grave acidente na semana passada e desde então o italiano está no hospital. Seu estado de saúde é considerado grave. Nesta manhã, o hospital atualizou a situação de Zanardi, mas o ‘La Gazzetta Dello Sport’ conversou com os neurocirurgiões Maurizio Fornari e Giuseppe Oliveri para mais explicações.

“É bom que Zanardi esteja em boa forma. Só temos que esperar até que possamos dar mais passos com ele. Isso às vezes pode levar semanas”, explica Oliveri. Segundo Fornari, deve ter sido um acidente forte, que poderia ter causado muitos danos ao cérebro. “Faz uma enorme diferença se o crânio estiver danificado, já que o cérebro não está em um local fixo no seu crânio”.

Paciente vulnerável

No entanto, Oliveri e Fornari não querem apressar a recuperação de Zanardi. “Ele é um paciente vulnerável, afinal. É por isso que temos que ter muito cuidado com o que fazemos”. Os médicos indicam que estão atentos ao desenvolvimento de Zanardi e que acompanham o que ele já é capaz de fazer por conta própria.

“Já experimentamos várias vezes que Zanardi pode respirar por conta própria e já está fazendo contato com seu ambiente”. Ainda assim, isso não é suficiente para os médicos já acordarem Zanardi. “É difícil estimar. Por enquanto, preferimos a abordagem atual”. Com o tempo, Zanardi pode acordar do coma artificial.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona