USF2000: Nic Giaffone crava pole position em Indianápolis em sua estreia em circuito oval

Em sua primeira experiência em um circuito oval, Nic Giaffone conquistou a pole position para a Freedom 75, quarta etapa da temporada 2024 da USF2000. O brasileiro da equipe DEForce Racing foi o piloto que obteve a maior média de velocidade da classificação realizada na tarde desta quinta-feira (23) no Indianapolis Raceway Park, ao completar seus dois giros em 116,636 milhas horárias. É a primeira vez que o brasileiro largará da posição de honra na categoria.

A classificação teve cada um dos 18 pilotos do grid da USF2000 partindo individualmente para uma sequência de duas voltas rápidas. Giaffone, que horas antes havia liderado o último treino livre antes da atividade para definição das posições de largada, foi o sexto a entrar na pista, e precisou aguardar outros 12 competidores marcarem suas voltas para celebrar a pole position no pequeno oval de 1.100 metros.

“Estou muito feliz com a pole position aqui em Indianápolis. Conseguimos evoluir a cada treino e nosso progresso é nítido. Liderei o último treino livre em tive um carro perfeito para a classificação. Agradeço ao trabalho de todos da DEForce Racing, mas temos que nos concentrar na corrida agora. Serão 75 voltas e vai ser uma grande batalha. Espero brigar pela vitória”, disse Nic Giaffone, atual campeão da USF Juniors, logo após a classificação.

A Freedom 75 será disputada na noite desta sexta-feira (24), com largada marcada para 21h30 e transmissão através do YouTube. Antes, às 17h30, ocorre mais um treino livre.