USF2000: Nic Giaffone conquista top-5 em final de semana de estreia em Indianápolis

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Nic Giaffone finalizou seu primeiro final de semana em Indianápolis conquistando o quinto lugar na corrida 2 da USF2000. O atual campeão da USF Juniors teve um sólido desempenho no circuito misto de Indianápolis durante toda a etapa, sendo terceiro no treino livre e mostrando um ritmo forte nas duas corridas.

“Esse encerramento do final de semana acabou sendo positivo com um top-5 na corrida. Hoje largamos em décimo, ainda sofrendo um pouco no ajuste, aprendendo sobre os freios e como se adaptar bem aos pneus novos. Neste sábado tivemos uma luz no fim do túnel porque parece que as coisas agora estão começando a se encaixar melhor. A equipe e eu entendendo como funcionam esses carros e devemos melhorar nas próximas etapas”, explica Nic, lembrando que a USF 2000 passou a usar pneus Continental em 2024, substituindo os antigos Cooper Tires dos primeiros testes de Nic na categoria, ainda no final do ano passado.

A rodada dupla em Indianápolis ainda contou com uma prova realizada na sexta-feira, em que Nic também vinha apresentando um bom ritmo de corrida até levar um toque e ser tirado da pista.

“Ontem, na classificação, nós fizemos uma aposta que não deu certo, e também fomos atrapalhados por uma bandeira vermelha, por isso acabei largando somente em 10º. Na corrida ontem, eu já estava em sexto até que fui tocado na traseira quando estava indo para a curva 7 e aí saímos da pista. Meu adversário até acabou recebendo uma penalização por isso”, diz Nic, que chegou aos 57 pontos na temporada.

A próxima etapa da USF2000 será disputada no Lucas Oil Raceway, em 24 de maio, sendo a única prova em oval da temporada e a que mais distribui pontos no ano.