Nic Giaffone quebra recorde da USF2000 e conquista pódio em estreia em circuitos ovais em Indianápolis

O brasileiro Nic Giaffone teve uma estreia bem-sucedida em circuitos ovais, com pole, um recorde histórico de velocidade na categoria e um pódio com k segundo lugar.

Correndo no Indianapolis Raceway Park, palco da quarta etapa da temporada 2024 da USF2000, o piloto da DEForce Racing e atual campeão da USF Juniors conquistou seu primeiro pódio na nova categoria.

Nic manteve a ponta no início da prova, tendo liderado a disputa por 11 das 70 voltas. O dono do carro número 1 ainda buscou um ataque na única relargada da corrida, já na parte final da disputa, mas não conseguiu a ultrapassagem. Logo após o final da corrida em Indianápolis, o piloto celebrou a segunda posição e a estreia em circuitos ovais.

“Foi uma boa estreia aqui em Indianápolis. O mais legal do final de semana foi conquistar o recorde de média de classificação, uma velocidade nunca atingida aqui na USF 2000. Hoje, faltou um pouco de ritmo e não consegui alcançar o líder na relargada. Mas estou feliz com o segundo lugar. A sensação de estar no pódio novamente é muito boa. Saber que, com o trabalho bem feito, independente da categoria, a gente consegue ser rápido. E estando em um oval pela primeira vez, foi uma boa corrida. Estou feliz”, disse Nic Giaffone, logo após a corrida em Indianápolis.

O resultado ainda recoloca Nic no grupo dos dez melhores do campeonato. O brasileiro somou 39 pontos nesta tarde, e agora ocupa a oitava colocação da tabela de classificação, com 96 pontos ganhos após quatro etapas.

A próxima etapa da USF2000 está marcada entre os dias 6 e 9 de junho, no circuito de Road America, que receberá uma rodada dupla.