USF2000: Lucas Fecury mostra velocidade e se coloca entre os mais rápidos em Mid-Ohio em teste realizado na chuva

Um dos estreantes na USF2000 na temporada de 2024, Lucas Fecury começou o final de semana de rodada tripla em Mid-Ohio com um oitavo lugar nos testes coletivos desta quinta-feira (4), realizado com pista molhada. O brasileiro, que vem de um top-10 em Road America, espera transformar essa velocidade em bons resultados para subir no campeonato.

Fecury participou de uma das duas atividades na pista de 3.633 metros de extensão. Na segunda sessão, com o aumento da chuva, o brasileiro da DEForce Racing optou por não ir para a pista, o que foi seguido por praticamente todo o grid. O piloto está otimista para o restante do final de semana, que contará com três corridas e marcará a antepenúltima etapa da temporada 2024.

“Choveu bastante no começo da sessão, mas a pista foi secando com o passar do tempo. Nos momentos finais, a gente estava bem na frente, principalmente quando colocamos pneus novos. Eu melhorei meu tempo, cheguei a liderar, e terminei com o oitavo tempo. Estou otimista para o restante do final de semana”, disse Lucas Fecury, que correu em Mid-Ohio pela USF Juniors, em 2023.

A programação da USF2000 segue nesta sexta-feira com mais um treino livre, seguida da classificação e da primeira corrida do final de semana marcada para 17h55. O sábado terá a corrida 2, às 14h10, enquanto o domingo terá o fechamento da etapa com a corrida 3, que tem largada às 10h15. O YouTube mostra a rodada tripla ao vivo.