USF2000: Lucas Fecury mostra evolução com a DEForce Racing no GP de Indianápolis

Piloto estreante na temporada 2024 da USF2000, o brasileiro Lucas Fecury mostrou um bom ritmo nas duas corridas deste final de semana no circuito misto de Indianápolis, nos Estados Unidos. Em sua estreia na tradicional pista de Indiana, Fecury ficou bem próximo do top-10 na rodada dupla com a equipe DEForce Racing.

“Eu acho que estávamos bem nos treinos, com bom ritmo. A equipe deu um bom passo à frente relação as outras etapas. Andamos em sétimo no treino que aconteceu com chuva. No qualy, a estratégia não funcionou, deu uma bandeira vermelha e acabou prejudicando o nosso segundo set de pneus. Na corrida 1, antes da largada, acabei sendo pego no efeito sanfona, então tomei um toque na traseira e acabei rodando e quebrando o bico. Eu fiz um pit stop, acabei caindo para último e mesmo assim consegui recuperar bem para chegar em 14º”, resume Fecury.

Revelação da USF Juniors em 2023, Fecury disputou a Fórmula Regional da Oceania no início de 2024 e compete na temporada completa da USF 2000. O piloto mostrou evolução em relação aos primeiros finais de semana com o carro, em conjunto com a equipe.

“Na segunda corrida largamos muito bem, vínhamos muito bem no pelotão intermediário, poderíamos fechar entre os seis ou sete primeiros, mas acabou tendo uma confusão na minha frente e precisei desviar pela grama e o carro acabou atolando um pouco e aí não tinha muito mais o que fazer. Ainda consegui voltar o carro para a pista e cheguei em 13º. Eu acho que a minha evolução e da equipe foram boas”, completa Fecury.

A próxima etapa da USF2000 será disputada novamente em Indianápolis, mas desta vez no Lucas Oil Raceway, o único circuito oval da temporada.