Lucas Fecury corre em Road America em busca de bons resultados na USF2000

A USF2000 terá prosseguimento neste final de semana com a quinta etapa da temporada 2024, marcada para o circuito de Road America, em Elkhart Lake. Vivendo seu ano de estreia na categoria de base da Indy, Lucas Fecury mira bons resultados após sua estreia em circuitos ovais na última etapa, em Indianápolis, para subir na tabela de classificação.

Na atual temporada, Fecury esteve no top-10 na segunda etapa do campeonato, realizada no NOLA Motorsport Park. O piloto da equipe DEForce Racing espera que o retorno do campeonato para os circuitos mistos lhe possibilite brigar por resultados positivos, mas mantém os pés no chão e foca esforços nos treinos para chegar em boas condições para as corridas.

“É bom voltar aos circuitos mistos depois de mostrar evolução em um traçado oval. Elkhart Lake é uma pista em que corri no ano passado pela USF Juniors, então vamos para a etapa conhecendo o circuito, o que não ocorreu ainda neste ano. A nossa ideia é aproveitar bem os treinos para progredir o setup do carro e assim chegar forte nas duas corridas do final de semana”, disse Lucas Fecury.

A programação da USF2000 em Road America será iniciada na quinta-feira, dia em que ocorrem duas atividades de testes. A sexta-feira terá um treino livre e a classificação, enquanto o sábado contará com as duas corridas, uma às 13h30, e outra às 18h05. As provas serão exibidas ao vivo no YouTube.