Scott McLaughlin conquista o prêmio de estreante do ano na Indy

No final da temporada em Long Beach, Scott McLaughlin conquistou o prêmio de Rookie do ano, batendo por pouco o também estreante Romain Grosjean por apenas uma posição na classificação. O prêmio de Rookie é dado para o piloto estreante do ano.

A conquista de McLaughlin foi a primeira vez que um piloto da Penske ganhou o prêmio desde que a equipe foi fundada por Roger Penske, em 1968. Em parte, isso se deve ao fato de que a equipe tende a contratar pilotos experientes em vez de jovens.

No entanto, McLaughlin preencheu essa lacuna na equipe. O jovem de 28 anos passou nove anos dirigindo supercarros australianos antes de ir para os Estados Unidos para correr nas principais séries do país.

Desde o início da temporada, o neozelandês impressionou, conquistando seu primeiro pódio apenas em sua terceira corrida no Texas Motor Speedway. Ele também raramente se envolveu em incidentes e foi o único piloto a correr no final de cada uma das 16 corridas do calendário.

A direção suave de McLaughlin e a habilidade de aprender rapidamente foram fatores-chave para terminar em 14º lugar na classificação geral, 33 pontos à frente de Grosjean. O jovem piloto comentou sobre sua primeira temporada na Indy. “É um momento de orgulho para vencer. Meu objetivo final era potencialmente entre os 12 e os 10 melhores do campeonato”.

“Certamente me sinto um piloto melhor, embora esteja solidamente terminando na última posição entre os 12 primeiros. Me sinto melhor e estou animado com o que vem pela frente. (…) Para ganhar o Rookie do ano, ele ficará comigo para sempre e ninguém poderá tirá-lo de mim”, disse McLaughlin.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon