Ryan Hunter-Reay deixará a equipe Andretti no final da temporada da Indy

O piloto Ryan Hunter-Reay deixará a equipe Andretti Autosport no final da temporada de 2021 da Indy. Após chegar na equipe em 2010, na sua sétima temporada na categoria, Hunter-Reay venceu a quarta corrida com a Andretti.

Hunter-Reay venceu o campeonato de 2012 e, mais tarde, conquistou as 500 milhas de Indianápolis, em 2014. A vitória mais recente dele foi 2018, quando ganhou a última corrida da temporada no Sonoma Raceway e garantiu o quarto lugar na batalha do campeonato.

O CEO da Andretti Autosport, Michael Andretti, explicou sobre a chegada do piloto na equipe. “Quando o inscrevemos, basicamente o inscrevemos para as três primeiras corridas. Felizmente, ele ganhou Long Beach naquele ano e isso o transformou em um ano inteiro de patrocínio”.

“Ele tem sido uma grande parte da nossa equipe. Grande parte da família. Você sempre soube que ele daria tudo o que tinha na pista. Passamos muitos bons momentos juntos. Passamos por momentos difíceis, mas bons. Foi uma ótima corrida”, disse Andretti.

Hunter-Reay tem lutado para obter bons resultados nas últimas temporadas, com apenas um pódio desde o início de 2020. O piloto nascido em Dallas ainda não anunciou planos para a temporada de 2022, mas ainda há algumas vagas no grid da Indy, caso ele queira permanecer na categoria.

A Andretti Autosport não anunciou um substituto, embora se saiba que Romain Grosjean teve conversas com a equipe recentemente. O francês vem de uma forte temporada de estreia na categoria e está quase terminando seu contrato de um ano com a equipe Dale Coyne Racing.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon