Romain Grosjean faz seu primeiro teste em pista oval na Indy

O piloto Romain Grosjean completou seu primeiro teste em circuito oval, no World Wide Technology Raceway, na IndyCar. O francês está na sua temporada de estreia no campeonato com a equipe Dale Coyne Racing com a Rick Ware Racing, já garantindo a pole position e batalhando na ponta regularmente.

O piloto de 35 anos só assinou um contrato para correr em pistas mistas e de rua. No primeiro momento, ele recusou a oportunidade de correr em ovais após seu acidente no Grande Prêmio do Bahrain de F1 em 2020.

Depois de não participar das 500 milhas de Indianápolis e da rodada dupla no Texas Motor Speedway, Grosjean anunciou no mês passado que faria sua estreia oval no Bommarito Automotive Group 500, no World Wide Technology Raceway.

“Hoje foi muito bom. Foi minha primeira vez em um oval e é muito, muito diferente de tudo que fiz antes. Então, tenho muito que aprender sobre ovais, desde a sensação do carro, como ir rápido e a sensação de saber o que preciso no carro”, disse o piloto.

Grosjean também afirmou que não é fácil dirigir em oval, mas que o teste foi especial e divertido. “Eu quero dizer que todo mundo que pensa que dirigir em um oval é fácil, está se enganando completamente! Na verdade, é muito difícil e especial, mas me diverti muito”.

O francês terminou o teste noturno em oitavo lugar em um total de 11 pilotos, a apenas meio segundo do piloto mais rápido, Colton Herta.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon