Rinus Veekay fala sobre sua segunda temporada na Indy

A temporada da Indy acabou oficialmente após a corrida da semana passada em Long Beach, onde Alex Palou venceu o campeonato. O piloto Rinus Veekay completou o seu segundo ano nos Estados Unidos e estará de volta ao grid para a Ed Carpenter Racing no próximo ano.

A temporada começou muito bem para o piloto holandês, que conquistou sua primeira vitória na Indy no circuito de Indianápolis Motor Speedway. A segunda metade da temporada, que começou para ele depois de perder uma corrida por quebrar a clavícula, é algo que o deixa menos satisfeito.

“Depois disso, os resultados têm sido tais que não terminei melhor do que 16º. Claro que é uma droga, mas não há nada que eu possa fazer sobre isso agora. Também não posso culpar a clavícula. A última parte da temporada, tive muito azar e foi difícil conseguir o carro rápido quando era necessário durante o fim de semana”, disse Veekay ao canal de TV Ziggo Sports.

No final, Alex Palou emergiu como o vencedor da temporada da Indy em 2021. Veekay acha que isso tem a ver em parte com o carro. “Todos vocês dirigem o mesmo carro, mas há muito a fazer e muito a fazer na IndyCar. Acho que durante toda a temporada, a Ginassi foi a equipe mais consistente e melhor, mas acho que ele teve um carro um pouco melhor ao longo de toda a temporada”.

“Ele também é um bom piloto e tem bons companheiros de equipe que precisava vencer. Ele teve uma boa temporada e se apresentou em todos os lugares que precisava”, afirmou Veekay sobre o vencedor da temporada.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon