Porto fala em foco total para conquista de título na USF2000: “Sonho realizado”

Kiko Porto esteve bastante confiante na briga pelo título da USF200 em 2021. Focado na busca pelo campeonato, o piloto destacou como estava certo de ter bom material nas mãos e como isso ajudou a alcançar um sonho.

O pernambucano está em sua segunda temporada na categoria escada para chegar à Indy. Defendendo a DEForce Racing, sagrou-se campeão com uma etapa de antecedência, fechando a classificação com 413 pontos, 48 de vantagem para o vice-líder.

Ao ser questionado pelo F1Mania.net se esperava conseguir o título em apenas seu segundo ano no grid, afirmou que “talvez sim. Sabia que estava forte, sabia que tinha um bom carro nas mãos, sabia que estava treinando muito para isso e era o foco 100% conseguir esse título.”

“Sabia que não seria nada fácil, mas nos dedicamos muito para conseguir esse título”, continuou o competidor de 18 anos.

E qual foi a sensação de ter sido coroado o grande campeão de 2021? “A sensação de ter conseguido esse campeonato foi muito mais do que apenas um campeonato para as pessoas, foi um sonho realizado”, pontuou.

“Depois de ter passado por tudo o que passamos, depois de ter lutado da forma que lutamos, todos os envolvidos que lutaram todos os dias de manhã para, de alguma forma, me ajudar sejam engenheiros, mecânicos, minha família, fiquei realmente muito grato e ter percebido que nada foi em vão e nossa luta foi recompensada”, encerrou ao F1Mania.net.