Palou derrota O’Ward por 0s0024 e fatura pole da Indy em Mid-Ohio

Álex Palou conquistou neste sábado (6) a pole position para a disputa da décima etapa da temporada 2024 da Indy, marcada para o circuito de Mid-Ohio. Em uma classificação das mais apertadas, o espanhol da Chip Ganassi acertou no Fast Six, a rodada final da classificação, a marca de 1min05s3511, faturando a posição de honra pela quarta vez no ano.

A segunda posição ficou com Pato O’Ward, piloto da McLaren que foi apenas 0s0024 mais lento em relação a Palou. David Malukas, com um carro da Meyer Shank, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Colton Herta, quarto com a Andretti. Marcus Ericsson, da Andretti, parte em quinto, enquanto Scott McLaughlin, mesmo fora do Fast Six, parte em sexto com a Penske.

Alexander Rossi, com uma McLaren, vai largar da sétima posição, com Christian Rasmussen, piloto da Carpenter, obtendo a oitava posição. Christian Lundgaard, da RLL, partirá da nona posição, dividindo a quinta fila com Linus Lundqvist, piloto da Chip Ganassi. Punido com a perda de seis posições por troca de motor a combustão, Marcus Armstrong larga em 11º com a Ganassi, enquanto Romain Grosjean, da Juncos Hollinger, completa o top-12.

A classificação contou com algumas decepções, casos de Scott Dixon, que vai largar da 14ª posição com a Chip Ganassi, duas posições à frente de Will Power, 16º com a Penske. Josef Newgarden, também da Penske, partirá da 18ª posição. Já Pietro Fittipaldi, que esteve no primeiro grupo, foi o décimo mais veloz e, com uma punição de seis posições, largará da 23ª posição com a RLL.

A etapa de Mid-Ohio da Indy será disputada neste domingo (7), com largada marcada para 14h45.