Palou acerta volta no final e lidera primeiro treino da Indy em Road America

Álex Palou foi o piloto mais rápido do primeiro treino para a disputa do Grande Prêmio de Road America, sétima etapa da temporada 2024 da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (7) no circuito localizado em Elkhart Lake, o piloto da Chip Ganassi registrou na última das suas voltas 1min43s1709, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti que foi 0s0797 mais lento em relação a Palou. Santino Ferrucci, com um equipamento da AJ Foyt, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Josef Newgarden, quarto com a Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Christian Lundgaard, com um carro preparado pela RLL.

Vencedor em Detroit na semana passada, Scott Dixon foi o sexto mais veloz com um carro da Chip Ganassi, terminando à frente de Will Power e Scott McLaughlin, ambos pilotos da Penske. Pato O’Ward colocou a McLaren na nona posição da folha de tempos. Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, completou a lista dos dez mais rápidos.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos na sessão que abriu o final de semana em Road America. Pietro Fittipaldi teve um bom desempenho e terminou com o 11º lugar na tabela de classificação após passar parte do treinamento entre os dez melhores. Helio Castroneves, da Meyer Shank, ficou com a 21ª colocação.

A sessão ainda contou com um acionamento da bandeira vermelha, ocorrido após Romain Grosjean estampar o muro com o carro preparado pela Juncos Hollinger. O francês passou reto e bateu de frente contra a barreira de pneus, forçando a paralisação do treinamento por alguns minutos até que o carro fosse retirado.

A programação da Indy em Elkhart Lake terá prosseguimento no sábado, com um treino livre às 12h10 e a classificação marcada para 16h25. O Grande Prêmio de Road America será disputado neste domingo, a partir das 16h30.