Nic Giaffone lidera treinos da USF2000 para a Freedom 75 no Indianapolis Raceway Park

O brasileiro Nic Giaffone é um dos destaques dos treinos para a disputa da Freedom 75, quarta etapa da temporada 2024 da USF2000, categoria para pilotos que visam alcançar a Indy. O piloto da DEForce Racing liderou o último treino livre antes da classificação para a única etapa em um circuito oval no ano, no Indianapolis Raceway Park, localizado próximo do tradicional autódromo que receberá, no próximo domingo, as 500 Milhas de Indianápolis.

Naquela que é a primeira experiência em um circuito oval, o atual campeão da USF Juniors mostrou evolução ao longo dos treinos livres, que começaram ainda na tarde de quarta-feira. Na quarta e última sessão antes da atividade que vai definir as posições de largada, o brasileiro foi o mais rápido ao cravar 21s156, melhor tempo dos treinos livres no circuito de 1.100 metros.

“A gente tem um carro competitivo e estou animado. Estamos melhorando como uma equipe, e temos que evoluir mais um pouco o carro e também a minha guiada. Estou contente com o desempenho e o progresso que tivemos”, disse Nic Giaffone, após os treinos livres.

A classificação está marcada ainda para esta quinta-feira, a partir das 17h45. A etapa do Indianapolis Raceway Park da USF2000 será disputada nesta sexta-feira, com largada marcada para 21h30, com transmissão do YouTube.