Nic Giaffone garante pódio na abertura da rodada tripla de Mid-Ohio da USF2000

O brasileiro Nic Giaffone conquistou nesta sexta-feira (5) a terceira posição na disputa da primeira corrida da antepenúltima etapa da temporada 2024 da USF2000, disputada em Mid-Ohio. Em uma prova realizada com pista molhada e que contou com quatro intervenções do Safety Car, o piloto da DEForce Racing garantiu seu segundo pódio no ano.

O atual campeão da USF Juniors se destacou já nos treinos, sempre se mantendo entre os mais rápidos. Largando da quarta posição, Nic subiu para o segundo posto logo no início da corrida desta sexta-feira. Com a sequência de acidentes nas relargadas, a prova ficou em regime de Safety Car na maior parte do tempo depois disso.

No único momento em que a disputa no circuito localizado em Lexington teve uma sequência de voltas, o piloto do carro número 1 buscou a primeira posição, sobretudo após a última relargada, com uma volta para o final, e garantiu o terceiro lugar. Anteriormente, Nic Giaffone foi ao pódio em Indianápolis, com um segundo lugar. O resultado coloca o brasileiro na oitava posição do campeonato.

“De uma forma geral, foi um dia muito positivo. O carro se mostrou muito competitivo durante o dia. Tivemos um segundo lugar no treino e, na classificação, sofremos com o tráfego e consegui a quarta posição. Na corrida 1, debaixo de bastante chuva, a gente terminou em terceiro. Foi uma corrida de sobrevivência, com pouca visibilidade e baixa aderência dos pneus. Estou feliz com o resultado e vamos ver como vai ser amanhã com mais duas corridas”, disse Nic Giaffone.

A etapa de Mid-Ohio da USF2000 terá sequência neste sábado (6), com a disputa da segunda corrida a partir das 14h05. A rodada tripla será encerrada no domingo com a prova 3, às 10h15. O YouTube mostra a etapa completa.