Nic Giaffone anota segundo tempo em teste da USF2000 no circuito de Mid-Ohio

Um dos destaques brasileiros nas categorias de base da Indy, Nic Giaffone teve uma quinta-feira (4) de testes positiva no circuito de Mid-Ohio, onde ocorre a antepenúltima etapa da temporada 2024 da USF2000. Na chuva, o piloto da DEForce Racing registrou na primeira das duas sessões do dia a marca de 1min26s1756, terminando com a segunda posição.

Na primeira sessão do dia, Nic chegou a se colocar na liderança nos momentos finais da sessão, momento em que a chuva deu uma trégua e a pista localizada em Lexington secou consideravelmente, terminando com o segundo posto. O brasileiro não foi para a pista na segunda atividade, que teve uma chuva ainda mais forte e contou com apenas dois pilotos indo para a pista em 45 minutos.

“Teve bastante chuva, mas secou um pouco no final do primeiro treino. No começo, a gente deu algumas voltas, e no final colocamos pneus novos e deu para andar bem e ter uma noção boa da pista. A segunda sessão também foi realizada com pista molhada e não fomos para a pista”, disse Nic Giaffone, logo após o encerramento das sessões.

A programação da USF2000 em Mid-Ohio terá prosseguimento nesta sexta-feira (5), primeiro com um treino livre, às 9h45, seguindo com a classificação marcada para 12h20, e a corrida 1, às 17h55. O sábado terá a corrida 2, às 14h05, enquanto o domingo encerra a rodada tripla com a terceira prova, marcada para 10h15. Todas as provas terão transmissão do YouTube.