McLaughlin lidera Fast 12 do Pole Day para as 500 Milhas de Indianápolis

Scott McLaughlin foi o mais rápido do Fast 12, primeira rodada do Pole Day, sessão que define a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Na sessão realizada na tarde deste domingo (19) no Indianapolis Motor Speedway, o neozelandês da Penske anotou uma média de 233,492 milhas por hora, garantindo a primeira posição e o avanço ao Fast Six.

A segunda posição ficou com Will Power, piloto da Penske que foi superado em apenas 0,009 milhas horárias por McLaughlin. Josef Newgarden, também da Penske, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Alexander Rossi, quarto com a McLaren. Kyle Larson, companheiro de Rossi, e Santino Ferrucci, da AJ Foyt, completam a lista dos pilotos que lutarão pela pole.

Rinus VeeKay, da Carpenter, vai largar da sétima posição, abrindo uma terceira fila que terá ainda Pato O’Ward, da McLaren, e Felix Rosenqvist, da Meyer Shank. Takuma Sato, da RLL, parte em décimo, enquanto Kyle Kirkwood, da Andretti, será o 11º no grid. A quarta fila é completada por Ryan Hunter-Reay, da RLL.

Ainda neste domingo os seis melhores pilotos voltam à pista para o Fast Six, fase final do Pole Day.