McLaughlin bate Grosjean e fatura pole para o GP de Nashville da Indy

Scott McLaughlin conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Nashville, 14ª etapa da temporada da Indy. Em uma sessão das mais equilibradas, o piloto da Penske anotou na melhor das voltas do Fast Six o tempo de 1min14s5555 no circuito montado nas ruas da cidade conhecida como “capital da música country” nos Estados Unidos.

A segunda posição ficou com Romain Grosjean, piloto da Andretti que acabou superado em 0s1420 por McLaughlin. Christian Lundgaard, com um carro da RLL, partirá da terceira colocação, sendo seguido por Álex Palou, quarto com a Chip Ganassi. Pato O’Ward, da McLaren, e Josef Newgarden, da Penske, fecham a lista dos seis primeiros.

Melhor entre os pilotos que não foram ao Fast Six, David Malukas largará em sétimo com o carro da Dale Coyne, e dividirá a quarta fila com o líder do campeonato Will Power, da Penske. Graham Rahal, da RLL, larga em nono, seguido por Rinus VeeKay, da Carpenter. Jack Harvey, da RLL, e Dalton Kellett, da AJ Foyt, completam o grupo dos 12 melhores.

Se Palou avançou para a fase final da classificação, os outros pilotos da Ganassi decepcionaram e caíram ainda na primeira fase. Scott Dixon partirá da 14ª colocação, fechando a sétima fila, enquanto Marcus Ericsson ficou com o 18º lugar. Já Helio Castroneves, punido em seis posições por troca de motor, partirá do 26º posto com o carro da Meyer Shank.

A sessão, que contou com um atraso de 1h30min por conta do protocolo de proteção para chuva de raios na região do circuito urbano, contou com duas bandeiras vermelhas. Primeiro, Devlin DeFrancesco rodou, causando a primeira paralisação da classificação. Depois, Colton Herta também ficou “ao contrário” na pista, causando nova interrupção.

O Grande Prêmio de Nashville da Indy será disputado neste domingo (7), a partir das 16h, com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.