Lucas Fecury garante dois top-10 em rodada tripla da USF2000 em Mid-Ohio

O brasileiro Lucas Fecury encerrou neste domingo (7) a disputa da antepenúltima etapa da temporada 2024 da USF2000, categoria de acesso à Indy, com um top-10. O piloto da DEForce Racing completou a última corrida da rodada tripla de Mid-Ohio, disputada no circuito localizado em Lexington, com a décima posição, repetindo o resultado da corrida realizada na sexta-feira.

Fecury mostrou bom ritmo desde os treinos livres, quando andou entre os mais rápidos. Nas três corridas do final de semana, o dono do carro número 10 esteve na disputa por um lugar entre os dez melhores, o que o brasileiro conseguiu converter tanto na corrida de sexta-feira quanto na disputa da prova realizada neste domingo.

“Foi um final de semana positivo em termos de pontuação. Mostramos bom potencial andando em terceiro nos treinos. As condições na corrida 1 foram péssimas, com chuva forte e muitas bandeiras amarelas que impediram de avançar posições na pista. A segunda corrida teve a pista mudando muito de condição. Na terceira corrida, que é sempre mais disputada, fui muito agressivo e terminei no top-10 novamente. Conquistei pontos importantes para o campeonato”, disse Lucas Fecury.

A temporada 2024 da USF2000 terá prosseguimento entre os dias 19 e 21 de julho, com a disputa da etapa de Toronto, no Canadá.