O brasileiro Lucas Fecury teve no último final de semana a sua estreia na USF2000, segunda categoria para pilotos que buscam alcançar a Indy. O piloto, que disputou a temporada completa da USF Juniors nesta temporada, fez sua primeira aparição na nova categoria no Portland International Raceway e buscou adaptação ao novo carro, visando a disputa do campeonato de 2024.
“O final de semana cumpriu bastante o propósito de entender melhor a dinâmica da USF2000. O carro é um pouco diferente, a classificação com dois jogos de pneus, as corridas são mais longas. Serviu para identificarmos o que trabalhar para a próxima temporada”, disse Lucas Fecury, que tem apoio de Jeneve e BR Consultoria.
Além de estrear na USF2000, Fecury aproveitou também a experiência de correr em um final de semana de Grande Prêmio da Indy, categoria que teve a sua penúltima etapa de 2023 disputada justamente no circuito localizado na capital do estado americano do Oregon.
“A gente também andou junto da Indy neste final de semana. Portland é uma pista muito legal e, no geral, a experiência foi muito boa”, seguiu o piloto nascido em São Luís (MA). “Agora vamos trabalhar já para a próxima temporada”, completou o piloto.
Na temporada deste ano da USF Juniors, Fecury ficou com a nona colocação na tabela de pontos. O piloto, que defendeu a DEForce Racing, subiu uma vez ao pódio, com o terceiro lugar obtido na etapa do Alabama, garantiu quatro chegadas entre os cinco melhores e conquistou dez top-10 ao longo do campeonato.