Katherine Legge vai disputar a edição de 2024 das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta semana, a Dale Coyne anunciou a britânica pelo segundo ano consecutivo, além da novidade da parceria com a marca de cosméticos e.l.f Cosmetics.
A competidora de 43 anos será responsável por pilotas o carro #51 da parceria da DCR com a Rick Ware Racing. Sendo uma das nove mulheres da história que já participou da prova, vai tentar fazer sua quarta largada na tradicional corrida da Indy – seu retorno em 2023 aconteceu após dez anos afastada da categoria.
Ainda, a patrocinadora-máster de Legge também está fazendo história, afinal, é a primeira marca de cosméticos que aparece como apoiadora primária de uma inscrição das 500 Milhas.
“Estou honrada em retornar às 500 Milhas para representar um esforço tão inovador e histórico oferecido pela e.l.f. A marca realmente está mudando o rosto do automobilismo ao apoiar mulheres e desafiando as normas”, comentou a competidora.
“Janet Güthrie preparou o terrenos para esse tipo de momento nos anos 70 e estou honrada em carregar adiante com a Dale Coyne e RWR neste ano. Quando tinha 9 anos, decidi que queria ser uma pilota e nunca sonhei que uma marca de beleza seria, um dia, minha patrocinadora principal na Indy 500”, continuou.
“Junto com a DCR, Honda e e.l.f., vamos verdadeiramente empoderar as mulheres que estão quebrando barreiras, superando limites e testando os testando dando a elas confiança e um caminho em direção a realizar seus sonhos, independente de quais sejam”, completou.
Essa será a quarta tentativa de Katherine em disputar a prova. Nas três anteriores, conseguiu se classificar e teve uma 29ª colocação como melhor posição de largada e 22ª como melhor posição de chegada.