Jimmie Johnson fala sobre sua dificuldade de adaptação na Indy

O piloto Jimmie Johnson está na metade de sua temporada de estreia na IndyCar, depois de se aposentar na NASCAR após 20 temporadas e sete campeonatos.

Johnson se viu na parte de trás do grid da Indy na maioria dos fins de semana, mas isso não era inesperado. Ele aprendeu a lutar contra os carros de alta pressão aerodinâmica ao mesmo tempo em que estava colocando os olhos na maioria das pistas pela primeira vez.

O piloto de 45 anos admitiu que essa temporada tem sido mais difícil do que ele imaginava, mas está melhorando a cada semana e ainda se divertindo muito. “Sempre fui muito justo, realista e honesto comigo mesmo sobre os desafios que enfrentaria. Mas, aprender uma nova pista e aprender este carro ao mesmo tempo é muito para lidar”.

“Meu progresso na corrida de Detroit de uma corrida de sábado para uma corrida de domingo foi medido e todos podem ver e notar, e eu não tive essa oportunidade novamente na temporada”, disse Johnson.

Jimmie Johnson também lamentou a falta de testes na Indy, mas afirmou que sempre está em busca do desenvolvimento. “Infelizmente, há muitos poucos testes e muito pouco tempo de prática. O que me levou a não ter tanto tempo de pista no carro que eu realmente quero me ajudar a desenvolver como um piloto de carro de corrida de alta força aerodinâmica”.

“Quando a bandeira quadriculada cai, sinto que sei onde estou na pista, sei como aproveitar ao máximo o carro e a afinação, mas estou três dias atrasado. Está indo muito bem, mas tem sido um desafio um pouco maior do que eu esperava”, explicou Johnson.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon