Indy revela calendário para temporada 2025 com poucas novidades

A Indy anunciou na manhã desta quinta-feira (13) o calendário para a temporada 2025, que contará com a realização de 17 etapas em 16 finais de semana. Não há novidades com relação a pistas em relação ao cronograma de corridas deste ano, mas o Thermal Club, que recebeu o uma prova extracampeonato neste ano, passará a ter uma etapa contando pontos.

A temporada terá seu início no dia 2 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo, e será encerrada em 31 de agosto, com uma corrida no circuito oval de Nashville. Já as 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para o dia 25 de maio, com a definição do grid de largada ocorrendo entre os dias 17 e 18, um final de semana antes da prova.

Apesar de especulações sobre corridas fora dos Estados Unidos, o calendário de 2025 mantém apenas uma etapa no Canadá, em Toronto, como ocorrerá neste ano. Outra mudança é que Milwaukee, que volta a receber a Indy nesta temporada com uma rodada dupla, terá apenas uma corrida no ano que vem. Já Iowa será a única pista com corridas no sábado e no domingo.

Além de Indianápolis, Nashville, Milwaukee e Iowa, a Indy também passará pelo oval de Gateway no ano que vem, totalizando seis corridas neste tipo de circuito, já que Iowa terá uma rodada dupla. São Petersburgo, Long Beach, Detroit e Toronto serão os circuitos de rua da temporada, com os outros traçados sendo mistos permanentes.

Confira como ficou o calendário da Indy para a temporada 2025:

2 de março – São Petersburgo
23 de março – Thermal Club
13 de abril – Long Beach
4 de maio – Alabama
10 de maio – Indianápolis
25 de maio – 500 Milhas de Indianápolis
1 de junho – Detroit
15 de junho – Gateway
22 de junho – Road America
6 de julho – Mid-Ohio
12 de julho – Iowa
13 de julho – Iowa
20 de julho – Toronto
27 de julho – Laguna Seca
10 de agosto – Portland
24 de agosto – Milwaukee
31 de agosto – Nashville