Indy: Pietro Fittipaldi disputa GP de Detroit em busca de bom resultado após “mês de Indianápolis”

Após o “mês de Indianápolis”, a Indy dá sequência à temporada 2024 neste final de semana. A categoria de monopostos mais importante do automobilismo americano realiza o Grande Prêmio de Detroit, em um circuito montado nas ruas da cidade considerada a “capital do automóvel”. Será a estreia de Pietro Fittipaldi neste circuito, e o piloto parte em busca de um bom resultado na sequência de uma maratona de eventos iniciada ainda no GP de Indianápolis.

Depois que deixou o traçado montado da Belle Isle, será a segunda vez que o circuito de Detroit é montado na região central da cidade, na mesma área que, nos anos 1980, recebeu a Fórmula 1. A pista é nova para Pietro, que jamais correu na cidade localizada no estado americano de Michigan, e o piloto da RLL buscará uma adaptação rápida ao traçado para buscar um bom resultado.

“Vai ser nosso quarto final de semana de atividades de pista seguido, agora em Detroit. É uma pista em que eu jamais corri e será importante usar os treinos para me adaptar ao traçado. A gente vem em evolução e vamos em busca de um resultado positivo”, diz Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

A programação da Indy em Detroit terá início na sexta-feira (31) com o primeiro treino livre. O sábado terá um novo ensaio e a classificação. O Grande Prêmio de Detroit será disputado no domingo, a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a prova ao vivo.

Confira a programação do GP de Detroit da Indy:

Sexta-feira, 31 de maio
16h – treino livre 1

Sábado, 1º de junho
10h10 – treino livre 2
13h15 – classificação

Domingo, 2 de junho
10h30 – warm up
13h – GP de Detroit