Indy: Palou segura Ericsson e vence as 500 Milhas de Indianápolis

Álex Palou venceu neste domingo (25) as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo dos Estados Unidos. O piloto da Chip Ganassi tomou a liderança já na parte final da disputa no Indianapolis Motor Speedway, e conseguiu impedir a aproximação de Marcus Ericsson, da Andretti, para vencer pela primeira vez a principal corrida do calendário da Indy.

Álex Palou
Foto: IMS

A segunda posição ficou com Marcus Ericsson, piloto da Andretti que completou a disputa próximo de Palou, enquanto David Malukas, com um carro da AJ Foyt, cruzou a linha de chegada na terceira posição. Pato O’Ward, da McLaren, foi o quarto, enquanto Felix Rosenqvist, com um equipamento da Meyer Shank, completou o grupo dos cinco melhores.

Kyle Kirkwood, com um carro da Andretti, fechou a disputa com a sexta posição, sendo seguido por Santino Ferrucci, sétimo com a AJ Foyt. Christian Rasmussen, da ECR, Christian Lundgaard, da McLaren, e Conor Daly, da Juncos Hollinger, completaram o grupo dos dez melhores em Indianápolis.

Helio Castroneves, único brasileiro do grid, cruzou a linha de chegada na 13ª posição depois de fazer um splash and go nas voltas finais, depois de aparecer em oitavo com a Meyer Shank. O tetracampeão protagonizou, ainda assim, uma das maiores escaladas da corrida, já que largou em 24º.

A corrida contou com alguns incidentes. A largada foi atrasada por conta das condições climáticas no Indianapolis Motor Speedway. Antes da largada, Scott McLaughlin bateu com o carro da Penske, deixando a disputa. Quando a prova começou, Marco Andretti sofreu o primeiro acidente da prova.

A chuva voltou e causou uma nova bandeira amarela na volta 19, com a corrida seguindo com o Safety Car à frente do pelotão por alguns giros, sem a necessidade da paralisação da prova. Outros pilotos tiveram incidentes, como Alexander Rossi, que teve um princípio de incêndio e deixou a disputa.

Rinus VeeKay teve problemas nos freios nos boxes e também abandonou. Quem também deixou a disputa foi Kyle Larson. O piloto, que buscava completar a Indy 500 e a Charlotte 600 da Nascar, parou no muro em incidente que tirou Kyffin Simpson e Sting Ray Robb da disputa. Robert Shwartzman também bateu nos boxes e deixou a disputa.

Líder da prova por boa parte da disputa, Ryan Hunter-Reay viu o carro apagar com 31 voltas para o final durante um pit stop. Na volta final, o último incidente, com Nolan Siegel, deu a vitória a Palou, que venceu pela primeira vez em um oval.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.