Indy: Palou bate Lundgaard na última volta e fatura pole do GP de Indianápolis

Álex Palou conquistou nesta sexta-feira (10) a pole position para o Grande Prêmio de Indianápolis, quarta etapa da temporada 2024 da Indy. Em uma classificação das mais equilibradas no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Chip Ganassi registrou na última das suas voltas no Fast Six 1min09s0004, se tornando o quarto piloto diferente a garantir a posição de honra neste ano.

A segunda posição no grid ficou com Christian Lundgaard, dinamarquês da RLL que foi superado em 0s0917 por Palou. A Penske monopolizou a segunda fila do grid ao ver Will Power ser o terceiro mais veloz na classificação, sendo seguido por Josef Newgarden. Pato O’Ward, com a McLaren, vai partir do quinto lugar, enquanto Scott Dixon, companheiro de Palou na Ganassi, completa a lista dos seis melhores do grid.

Melhor entre os pilotos que não avançaram ao Fast Six, Alexander Rossi vai largar da sétima posição com a McLaren, dividindo a quarta fila com Marcus Armstrong, com um carro da Ganassi. Graham Rahal, da RLL, parte em nono, seguido por Felix Rosenqvist, décimo com a Meyer Shank. Pietro Fittipaldi teve sua melhor classificação no ano e obteve a 11ª posição com a RLL, enquanto Rinus VeeKay, da Carpenter, fecha o top-12.

A grande decepção da classificação foi Colton Herta. O piloto da Andretti e atual líder do campeonato ficou sem combustível e estacionou o carro fora da pista quando buscava melhorar seu tempo. O americano foi apenas o 12º no segundo grupo da rodada inicial da sessão, e partirá apenas da 24ª posição na prova do circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O Grande Prêmio de Indianápolis da Indy será disputado neste sábado, a partir das 16h.