Álex Palou venceu neste domingo (22) o GP de Road America, nona etapa do campeonato da Indy. O espanhol da Chip Ganassi tomou a liderança apenas na penúltima das 55 voltas da corrida disputada em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, e fez valer uma estratégia de economia de combustível para triunfar pela sexta vez no ano.

A segunda posição ficou nas mãos de Felix Rosenqvist, piloto da Meyer Shank que, mesmo com combustível suficiente para encerrar a prova com tranquilidade, terminou 2s1725 atrás de Palou. Santino Ferrucci, da AJ Foyt, foi o terceiro, sendo seguido por Kyle Kirkwood, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marcus Armstrong, da Meyer Shank.
Kyffin Simpson, com um carro da Chip Ganassi, terminou a disputa em sexto, sendo seguido por David Malukas, sétimo com a AJ Foyt. Nolan Siegel, da McLaren, finalizou a disputa em oitavo, com Scott Dixon, que precisou ir aos boxes nas voltas finais quando liderava, foi o nono com a Chip Ganassi. Rinus VeeKay, da Dale Coyne, foi o décimo.
A corrida em Road America contou com cinco intervenções do Safety Car. Logo na largada, David Malukas rodou e parou na brita. Após a relargada, foi a vez de Robert Shwartzman estampar a barreira de pneus na sétima volta. Com dez voltas, Sting Ray Robb bateu forte, causando nova neutralização. Conor Daly parou na brita na volta 22, enquanto Josef Newgarden, no 29º giro, bateu.
A próxima etapa da Indy será disputada no dia 6 de julho, no circuito de Mid-Ohio, em Lexington.