Indy NXT: Abel vence de ponta a ponta corrida 1 no misto de Indianápolis

Jacob Abel venceu na noite de sexta-feira (10) a primeira corrida da quarta etapa da Indy NXT, disputada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Largando da pole position, o piloto do carro número 51 da Abel Motorsport se manteve na frente ao longo das 35 voltas de prova, garantindo a segunda vitória na temporada de 2024.

A segunda posição ficou com Nolan Siegel, piloto que terminou menos de um segundo atrás de Abel ao final da prova. Jamie Chadwick conquistou seu primeiro pódio na principal categoria de acesso à Indy ao fechar a disputa com o terceiro lugar, sendo seguida por Callum Hedge, quarto colocado. Campeão da USF Pro 2000 em 2023, Myles Rowe foi o quinto.

Reece Gold completou a disputa com a sexta colocação, terminando logo à frente de Louis Foster, sétimo após se envolver em um incidente com Caio Collet e ter a asa dianteira danificada, passando pelos boxes posteriormente. Jonathan Browne cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Christian Bogle e Niels Koolen fecharam o top-10.

Collet largou da segunda posição, mas o incidente com Foster e uma rodada pouco tempo depois obrigaram o brasileiro a passar pelos boxes. O ex-Fórmula 3 completou a corrida apenas na 19ª colocação. A corrida ainda teve duas intervenções do Safety Car: uma com Yuven Sundaramoorthy, que parou na brita na volta 20, e outra com Jordan Missig, no giro 30.

A Indy NXT tem a disputa da segunda corrida no misto de Indianápolis neste sábado, a partir das 14h.