Indy: Meyer Shank escala Castroneves no lugar de Blomqvist em Detroit e Road America

Helio Castroneves fará mais duas corridas na temporada 2024 da Indy. O brasileiro, um dos donos da Meyer Shank, inicialmente disputaria apenas as 500 Milhas de Indianápolis neste ano, mas fará parte do grid no Grande Prêmio de Detroit, neste final de semana, e do Grande Prêmio de Road America, marcado para o circuito de Elkhart Lake, no domingo seguinte, ambas no lugar de Tom Blomqvist.

“Essa decisão foi, de longe, a mais difícil que tivemos de tomar. Tom ainda faz 100% parte da família Meyer Shank e permanecerá na equipe até o fim da temporada. A decisão não foi tomada de ânimo leve e, depois de muita discussão com Tom, e com a proximidade de duas corridas consecutivas, decidimos que Helio pilotará em Detroit e em Road America”, disse Mike Shank, um dos donos da Meyer Shank.

Blomqvist é considerado um dos mais fortes nomes do Endurance mundial, tendo vencido duas edições seguidas das 24 Horas de Daytona, além de ser campeão da IMSA. Na Indy, o inglês faz sua temporada de estreia, e aparece na 24ª colocação do campeonato, tendo como melhor resultado a 15ª posição em São Petersburgo. Nas 500 Milhas de Indianápolis, o piloto bateu na primeira volta da volta inicial, levando consigo Marcus Ericsson no acidente.

“É justo dizer que os últimos dois dias foram alguns dos mais difíceis de minha carreira. Todos que me conhecem sabem o quanto eu amo fazer parte da família MSR e, juntos, tivemos alguns sucessos e vitórias incríveis. Estou ansioso para continuar a fazer parte da família MSR e contribuir para a visão da equipe enquanto buscamos mais sucessos no futuro”, disse Blomqvist.

Além de Castroneves, o time contará com Felix Rosenqvist no outro carro do time nas duas provas.