Indy: McLaren anuncia Pourchaire para o restante da temporada, exceto a Indy 500

A McLaren anunciou na tarde desta quinta-feira (9) que o atual campeão da Fórmula 2, Théo Pourchaire, defenderá a equipe na temporada 2024 da Indy até o final do ano, exceção feita às 500 Milhas de Indianápolis. O piloto estreou na categoria americana em Long Beach, e correu também a etapa do Alabama, no Barber Motorsport Park.

Inicialmente, a McLaren teria em seu time de Indy David Malukas, que se destacou no ano anterior pela Dale Coyne. Porém, um acidente de bicicleta tirou o piloto das primeiras etapas. Semanas depois, o time inglês optou pela demissão do americano. Para a Indy 500, a equipe contará com outro ex-Fórmula 2: Callum Ilott.

“A Indy tem algumas das melhores corridas, e agora posso dizer isso com experiência. Estou animado para assumir esse desafio com a McLaren pelo resto da temporada. Esta é uma oportunidade especial e estou empenhado em aprender e melhorar a cada fim de semana de corrida. Gostei das minhas duas primeiras corridas com a equipe e sei que temos muito potencial pela frente”, disse Pourchaire.

“Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com Théo. Ele provou ser um novato rápido, e acreditamos que seu conjunto de habilidades e sua mentalidade de aprendizado apoiarão seu desenvolvimento à medida que ele se sentir mais à vontade para correr na Indy. Agora, trata-se de continuar a crescer e transformar esses aprendizados em resultados”, disse Gavin Ward, chefe da McLaren.

A próxima etapa da Indy será o Grande Prêmio de Indianápolis, marcado para este sábado, a partir das 16h.