Indy NXT: Foster vence em Detroit, e Collet vai ao pódio

Louis Foster venceu neste domingo (2) a etapa de Detroit da Indy NXT, principal categoria de acesso à Indy. Largando da pole position, o piloto da equipe Andretti se manteve na liderança ao longo das 45 voltas disputadas, garantindo sua segunda vitória seguida na temporada, que chegou a sua quinta etapa em 2024 nesta manhã.

A segunda posição ficou com Caio Collet, único brasileiro do grid, que chegou a andar próximo a Foster, mas sem conseguir uma tentativa de ultrapassagem. Callum Hedge completou a prova com a terceira posição, terminando à frente de Myles Rowe, quarto colocado. O grupo dos cinco melhores foi completado por Jacob Abel.

Reece Gold fechou a disputa com a sexta colocação, terminando à frente de Salvador de Alba, sétimo melhor ao final das 45 voltas de prova. Josh Pierson finalizou a prova na oitava posição, com Jonathan Browne ficando em nono. A lista dos dez melhores foi completada por Michael D’Orlando, que precisou fazer uma corrida de recuperação após sofrer uma rodada.

A temporada 2024 da Indy NXT terá prosseguimento já no próximo final de semana, com a disputa da etapa de Road America, corrida marcada para o circuito localizado em Elkhart Lake.